Nesse artigo, te ensinaremos as melhores práticas na criação dos seus tipos de atendimento no sistema Livance.
Você poderá cadastrar quantos tipos de atendimentos forem necessários em seu consultório aqui na Livance.
Leve sempre em consideração:
- Diferentes modalidades de atendimento, entre presencial e virtual;
- Diferentes orientações para os pacientes;
- Diferentes valores;
- O tempo de duração dos seus atendimentos (com um mínimo de 30 minutos) e;
- As características do consultório que você precisa para realizar o atendimento.
Para criar seus tipos de agendamento, siga o passo a passo a seguir:
Passo 1: Entre na página Cadastro, em admin.livance.com.br e siga para a seção Tipos de Atendimento. Clique em Adicionar ou Editar.
Passo 2: Configure seu tipo de atendimento:
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Nome do seu atendimento
- Exemplos: Primeira Consulta; Consulta de Acompanhamento; Sessão de Avaliação; Sessão;
- Duração: Configure seus atendimentos com um tempo de duração fidedigno à realidade para que você tenha o consultório reservado para você pelo tempo total necessário;
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Descrição: Escreva nesse campo algumas orientações para nosso time de secretárias(os) poder informar seus pacientes.
- Exemplos: Exames ... serão coletados na consulta, necessário roupa confortável; Realizo exames...; Não aceito pagamento no crédito...;
- Valor: O valor que você cobra nessa modalidade atendimento;
- Meio(s) de recebimento: Formas de pagamento aceitas para esse atendimento, como Particular ou por algum Convênio cadastrado. Veja aqui como cadastrar convênios nos seus atendimentos;
- Modalidade do atendimento: Se o atendimento é presencial ou uma teleconsulta.
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Tipo(s) de sala para o atendimento no caso de atendimentos presenciais.
- A seleção dos tipos de sala podem ser apenas Multidisciplinar; apenas GO (Ginecologia); Multidisciplinar e GO, optando pela ordem de preferência (1 e 2) ou; Psico (Psicologia);
- Saiba mais sobre os tipos de salas e seus valores.
- Informações ao Paciente: Orientações que são enviadas por e-mail para o seu paciente no momento do agendamento;
- Escolha se seu paciente pode agendar essa consulta pelo seu site, caso você possua agendamento Livance no seu site.
Após todas as edições, não se esqueça de Salvar e seguir para o próximo passo: Configurar sua disponibilidade de agenda para seus tipos de atendimento.
Exemplo
Tipos de atendimento - Dra. Lívia de Triance
A Dra. Lívia de Triance é Ginecologista e realiza alguns tipos de atendimentos diferentes. Em alguns, como numa avaliação inicial, a Dra. cobra R$450,00, precisa de um tempo maior com o paciente e; precisa da maca ginecológica e de um banheiro acessível para uso durante a consulta, logo, a melhor forma de configurar esses atendimentos é:
- Nome: Avaliação Inicial
- Duração: 60 minutos
- Descrição: Avaliação inicial onde farei a coleta de exames e os pacientes precisam estar com roupas confortáveis e em jejum de 3 horas. Coleto Papanicolau e aplico DIU.
- Valor: 450,00
- Tipos de sala: GO
Ela também realiza atendimentos de retorno em que ela irá atender seus pacientes, apresentar resultados de exames e passar orientações, sem nenhum tipo de exame e sem nenhum valor. Logo, a melhor forma de configurar esse atendimento é:
- Nome: Retorno
- Duração: 30 minutos
- Descrição: Atendimento de retorno para entrega de exames e orientações gerais para os pacientes. Só agendar após a avaliação inicial ter sido realizada.
- Valor: 0,00
- Tipos de sala: Multiprofissional (1ª opção) e GO (2ª opção).
E, por último, realiza atendimentos online de acompanhamento para pacientes particulares e do Convênio X. Logo, a melhor forma de configurar esse atendimento é:
- Nome: Acompanhamento Online
- Duração: 45 minutos
- Descrição: Atendimento de acompanhamento. Consulta Online.
- Atendimento particulares ou para pacientes do Convênio X.
- Valor: 0,00
- Meio(s) de recebimento: Particular; Convênio X
- Modalidade: Teleconsulta
Assim, a Dra. Lívia de Triance terá em seu cadastro 3 tipos de atendimentos com configurações diferentes e mais assertivas para seus agendamentos.