Este artigo apresenta as melhores práticas para a criação e edição de um perfil profissional no portal OneLiv.
Leia com atenção e reflita se as informações já adicionadas no seu perfil precisam de ajustes para seguir as melhores práticas. Consulte este guia sempre que necessário.
Confira algumas dicas valiosas
- Utilize palavras-chave: Escolha termos relevantes para facilitar a busca dos pacientes por seu perfil. Detalhe sua abordagem, procedimentos realizados, focos de tratamento, principais condições clínicas atendidas, experiências e áreas de atuação.
- Preencha com informações completas: Adicione as informações da sua formação da forma mais detalhada possível. Se não encontrar alguma formação específica, entre em contato com o time de Sucesso da sua unidade para solicitar a inclusão.
- Use linguagem empática: Use sempre uma linguagem otimista, evolvente, que gere empatia com o próximo. Assim você permite que o leitor tenha uma identificação maior com o seu perfil profissional.
- Incentive a avaliação de pacientes: Encoraje seus pacientes atendidos no OneLiv a responderem às avaliações enviadas automaticamente por WhatsApp após a consulta. Essas avaliações dão mais destaque ao seu perfil na escolha de novos pacientes e podem dobrar suas chances de agendamento.
- Utilize ferramentas de inteligência artificial: Precisa de ajuda para criar uma frase de destaque inspiradora? Use um assistente de IA para descrever o que você gostaria de transmitir e aproveite as sugestões. Quer aprimorar o texto sobre suas informações profissionais? Essas ferramentas podem auxiliar nessa etapa também. Informe o tom desejado para a mensagem, faça os ajustes necessários e use esse recurso como um aliado para tornar seu perfil mais atraente.
- Cadastre todas as informações solicitadas: Um perfil completo ajuda os pacientes a escolherem corretamente o profissional que procuram, além de conferir mais credibilidade ao seu trabalho. É a chave para você se destacar e atrair mais pacientes para agendarem consultas com você.
Melhores práticas para cadastro e edição do perfil
Ao criar seu perfil, dedique tempo para preencher as informações com máxima atenção e de forma abrangente. É crucial que você se preocupe com a qualidade e precisão dos dados fornecidos.
- Foto
- Adicione sua melhor foto profissional. Evite fotos de redes sociais, recortadas ou com outras pessoas/imagens. Lembre-se que essa foto será usada em seu perfil profissional;
- A foto deve ser tirada em um fundo neutro e sólido;
- Evite ângulos diferenciados. Tire a foto em posições tradicionais como: de frente / de braços cruzados;
- Fotos do rosto até altura do colo, quadradas e no formato 500 x 500px (largura e altura) funcionam melhor;
- Atenção a qualidade da imagem;
- Capriche na iluminação.
- Nome exibido e Pronome
- Adicione apenas o seu nome, da forma como deseja que seja exibido. Por exemplo: João Souza da Silva poderia ficar como João da Silva;
- Não é necessário adicionar o pronome “Dr.” ou “Dra.” neste campo. Essa informação é escolhida no campo pronome e é adicionada automaticamente. Caso você adicione essa informação em Nome exibido, seu perfil mostrará 2x essa informação;
- Caso seja psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta ou correlatos, em pronome pode optar pelo traço (-) e nada será acrescido ao seu nome.
- Frase de destaque
- É obrigatório inserir uma frase de destaque no seu perfil. Essa frase deverá conter no máximo 120 caracteres;
- Pense em uma frase inspiradora, que possa gerar empatia imediata com o público e que traga reconhecimento sobre você e seu trabalho;
- Essa frase será mostrada no resultado da busca e na página do seu perfil profissional.
- Conselho Profissional
- Em campos distintos, você irá selecionar a qual conselho profissional pertence, qual a UF do conselho e qual o número do conselho;
- Adicione todas as informações e inclusive adicionando pontos, traços ou barras quando houver.
- Valor e Duração da consulta
- É necessário definir um valor padrão para consulta, pois no OneLiv não temos valores separados por tipo de atendimento;
- Também é necessário definir uma duração da consulta para estes agendamentos. Idealmente, considere o valor e o tempo de duração de uma primeira consulta;
- Após o perfil ser ativado no portal, o valor e a duração da consulta não poderão mais serem editados na edição do perfil no OneLiv. Você deverá editá-los através do tipo de atendimento “Consulta - OneLiv” pelo Admin ou Aplicativo, assim como já faz a edição dessas informações hoje.
- Especialidades e RQE
- Adicione apenas as especialidades que estão relacionadas ao seu registro profissional. Por exemplo: em caso de Psicólogos que atuam com Geriatria, apenas a especialidade Psicólogo deve ser adicionada como Especialidade. A área atuação, como no exemplo em Geriatria, deverá ficar registrada como “Experiência” que fica em outra tela no preenchimento;
- Você poderá preencher até 3 especialidades e, se você pertence ao conselho CRM, em cada uma das especialidades abrirá o campo RQE para ser preenchido. Ele também poderá ser deixado em branco, caso ainda não tenha o número.
- Forma de pagamento
- Será necessário adicionar uma das opções que aparecem para preenchimento.
- Será necessário adicionar uma das opções que aparecem para preenchimento.
✨ Preenchendo seu perfil até aqui, após clicar em “Criar perfil”, você já estará com seu perfil básico ativado.
As informações a seguir poderão ser preenchidas na sequência da criação do perfil ou poderão ser preenchidas posteriormente. São elas:
- Informações adicionais
- No campo “Sobre o profissional”, inclua mais informações sobre você. Conte sua história, o que faz de você um profissional diferente de outros, gere identificação com seu paciente, deixe ele conhecer mais sobre você, sobre sua atuação, sua forma de conduzir a consulta, suas conquistas profissionais, um resumo da sua formação acadêmica, etc;
- No campo “Mais informações”, detalhe mais informações para que pacientes conheçam mais sobre você e sua experiência profissional.
- Experiências
- Inclua as áreas de atuação ou subáreas de sua atuação profissional. Alguns exemplos: Cardiologia do Esporte, Neuropsicologia, Dermatologia Estética, Nutrição comportamental, Especialista em obesidade, etc;
- Você poderá adicionar quantas quiser, basta clicar em “Adicionar nova experiência”.
- Focos de tratamento
- Liste as principais condições clínicas que você costuma tratar em consultório. Alguns exemplos: Dores de cabeça, Cefaleia, Reabilitação Neurofacial, Aplicação de toxina botulínica, Obesidade, etc;
- Você poderá adicionar quantas quiser, basta clicar em “Adicionar novo foco de tratamento”.
- Formações
- Liste sua formação acadêmica, residências, cursos, especializações com o máximo de informações possíveis;
- Para cada formação, será necessário preencher a instituição da formação e o ano de conclusão da formação;
- Você poderá adicionar quantas quiser, basta clicar em “Adicionar nova formação”;
- Caso não encontre um curso específico ou instituição que deseje adicionar, informe ao time de Sucesso da sua unidade para solicitar a inclusão.
- Instituições médicas
- Informe o nome das instituições de saúde, hospitais ou clínicas onde você atua;
- Você poderá adicionar quantas quiser, basta clicar em “Adicionar nova instituição de saúde”;
- Caso não encontre uma instituição que deseje adicionar, informe ao time de Sucesso a sua necessidade.
- Perguntas frequentes
- Adicione perguntas frequentes que você costuma receber de seus pacientes, acompanhadas das respostas que você normalmente oferece;
- Você poderá adicionar quantas quiser, basta clicar em “Adicionar nova pergunta frequente”.
✔ Pronto! Adicionando todas as informações anteriores, seu perfil completo estará concluído.
⚙️ Na tela Meu Perfil, você terá acesso ao link do seu perfil e poderá usá-lo para compartilhar em suas redes sociais ou onde mais preferir. Além disso, você poderá clicar em “Alterar” e acessar o perfil para inativar ou reativar, alterar sua foto e as informações preenchidas com total autonomia, sempre que desejar.