Sobre a plataforma
A Oneliv é uma plataforma criada pela Livance para aproximar pacientes de médicos e profissionais de saúde da própria rede, de forma rápida, transparente e sem burocracia. Seu principal objetivo é ampliar a visibilidade dos membros e apoiá-los na conquista de novos pacientes.
🔷 Quais os benefícios para os membros Livance?
- Expõe os horários disponíveis na agenda do profissional de maneira inteligente;
- Alcança visibilidade no Google e capta agendamentos de consultas;
- Dá destaque em campanhas de marketing;
- Permite que o profissional foque no atendimento ao paciente, sem se preocupar com o marketing.
🔷 Como funciona para o paciente?
- Encontra e agenda consultas com profissionais da Livance de forma 100% online;
- Facilita o acesso à saúde, mostrando as especialidades e horários em poucos cliques;
- Permite que os pacientes tratem necessidades específicas, como urgências e consultas de rotina;
- Traz informações completas de cada membro, além de disponibilidade, localidade e avaliações;
- Envia notificações automáticas para evitar não comparecimento.
Quem pode aderir à Oneliv?
A Oneliv está disponível para adesão de membros de todas as regiões atendidas pela Livance. São permitidos os profissionais dos conselhos de CRM, CRP, CRN, CREFITO e CRFa.
Como se cadastrar na Oneliv?
Caso faça parte de um dos conselhos liberados na Oneliv, basta ativar a plataforma no aplicativo da Livance. É só fazer login e seguir estes passos:
- Acessar o menu Mais opções ⚙️
- Selecionar Meu perfil 👤
- Clicar na opção Criar Perfil com o logo da Oneliv
- Pronto! Basta seguir o passo a passo e preencher com suas informações profissionais.
💡 Confira o vídeo abaixo:
Como gerenciar os horários que aparecem na Oneliv?
Ao ativar seu perfil na Oneliv, os horários são automaticamente sincronizados com a agenda da Livance que possua o tipo de atendimento "Consulta - Oneliv”.
Isso permite gerenciar os compromissos de maneira integrada a todas as agendas da Livance.
Caso prefira fechar sua agenda na Oneliv, basta remover a “Consulta - Oneliv” das agendas abertas. Assim como, caso prefira configurar uma agenda exclusiva na Oneliv com horários específicos, basta criar uma agenda dedicada apenas a esse tipo de atendimento. Veja o tutorial abaixo:
Então, para que os pacientes sempre encontrem seus horários disponíveis na plataforma, é importante manter os tipos de agenda definidos corretamente. Caso não tenha nenhuma agenda aberta com "Consulta - Oneliv” no aplicativo, não será exibido na listagem da plataforma.
Como gerenciar a duração média e os valores das consultas?
Para gerenciar a duração média e o valor pago pelo paciente, acesse o menu Mais opções ⚙️ no aplicativo e clique em Configurações da agenda.
Em Tipos de atendimento, acesse a modalidade "Consulta - Oneliv” e configure as informações que desejar.
Dessa forma, geramos confiança com pacientes e permitimos uma comparação consciente entre os profissionais.
E se eu não quiser fazer parte da Oneliv?
Para sair da Oneliv, acesse Mais opções ⚙️ e selecione Meu perfil 👤.
Abaixo da foto, clique no botão de alternância em Perfil ativo.
Em seguida, conte porque você está saindo da plataforma e conclua em Desativar perfil.
Como a Oneliv vai me trazer pacientes?
A Oneliv foi criada justamente para resolver um dos maiores desafios enfrentados por profissionais da saúde: atrair novos pacientes de forma eficaz, sem depender de agências ou ter que virar especialista em marketing.
Ao criar o perfil na plataforma, o profissional passa a fazer parte de uma plataforma pensada para conectar pacientes a profissionais de saúde — com destaque em buscas por especialidade, localização, e avaliações dos pacientes. É assim que milhares de pessoas encontram exatamente o atendimento que precisam.
Então, a Oneliv atrai mais pacientes da seguinte forma:
- O perfil do profissional é exibido com destaque, com informações completas e avaliações verificadas, facilitando a decisão dos pacientes.
- A plataforma prioriza a experiência do usuário, com agendamento instantâneo, filtro por convênio, especialidade e localização.
- Pacientes antigos reencontram facilmente os profissionais que já passaram, graças à comunicação direcionada e lembretes inteligentes.
- A visibilidade não depende só da Oneliv: o membro também pode divulgar o link personalizado nas redes sociais e ampliar ainda mais sua presença online com praticidade.
Mais do que trazer pacientes, a Oneliv constrói uma presença digital, confiável e sustentável.
Vou precisar pagar alguma coisa para entrar no Oneliv?
Não, a participação na Oneliv não inclui custos extras nesse primeiro momento.
Como ficam meus pacientes?
Tanto na Oneliv quanto na Livance, os pacientes sempre serão do profissional. Nenhum outro membro da Livance ou do Oneliv poderá acessar a base de pacientes do profissional.
Novos pacientes chegam através da Oneliv para atendimento. Eles farão parte da base de pacientes do profissional – que possui total acesso aos dados.
Então, a Oneliv não interfere em nada na base de pacientes já existente do profissional.
Por que somente consultas particulares?
Hoje a maior parte das consultas realizadas pelos profissionais na Livance é particular (que muitas vezes depois é reembolsada pelo paciente em planos de saúde).
Por isso decidimos começar por este mercado. Em nossas pesquisas mapeamos todas as necessidades de pacientes particulares. E elas são diferentes das necessidades dos pacientes de planos de saúde.
💡 Por exemplo: pacientes particulares querem muitas informações sobre o histórico, a atuação e formação dos profissionais, além de valorizar as avaliações de outros pacientes.
Por isso a Oneliv atua no agendamento de consultas médicas particulares – coisa que nenhum outro portal oferece. Pacientes de planos de saúde já contam com diversas outras formas de encontrar profissionais. Aplicativos e diretórios exclusivos de cada operadora são os principais.
Como faço para editar meu perfil na Oneliv?
Para editar as informações do seu perfil na Oneliv, basta acessar o "Meu Perfil” no menu de "Mais opções”
Em "Meu Perfil", clique em Alterar 🖍️ e veja os dados gerais do profissional. É possível ajustar desde o nome, conselho profissional até a frase de destaque, formas de pagamento e especialidades.
Qual o critério de exibição dos perfis no Oneliv?
O critério de exibição dos perfis na listagem dos profissionais é aleatório. Ou seja, não depende de uma situação específica, a própria plataforma irá definir a melhor lista de resultados.
Entretanto, é recomendado manter a conta do profissional sempre atualizada para melhores posicionamentos nas buscas dos pacientes. Isso significa que, quanto mais preenchido com informações, palavras-chave etc, maiores serão as chances de rankeamento.
Quanto tempo dura uma consulta Oneliv?
A duração das consultas é definida pelo próprio profissional. No aplicativo da Livance, é possível ajustar o tipo de atendimento "Consulta - Oneliv” no menu de "Mais opções".
- Acessar "Mais opções";
- Clicar em "Configurações da agenda";
- Seguir para “Tipos de atendimento";
- Selecionar "Consulta - Oneliv";
- Editar a duração do atendimento, no segundo campo da tela
O horário ficará configurado em sua agenda no aplicativo.
A Oneliv oferece teleatendimento?
Por enquanto, não. Os atendimentos agendados pela plataforma são presenciais, realizados nas unidades da Livance.
No entanto, caso o profissional e o paciente desejem realizar uma teleconsulta, isso pode ser combinado diretamente entre as partes, fora da plataforma. A Oneliv não intermedia, nem oferece estrutura ou cobrança para esse tipo de atendimento.