O que é um extensor de atendimento?
Essa funcionalidade permite adicionar minutos ao seu atendimento em andamento. Deve ser utilizada sempre que desejar permanecer mais tempo na sala do que o inicialmente agendado.
Como solicito uma extensão de atendimento?
A extensão pode ser solicitada através do botão "ESTENDER" na barra de alocação.
Passo 1: Clique no botão "Estender" na barra de alocação.
Passo 2: Selecione o tempo desejado para adicionar ao seu atendimento.
Passo 3: Confirme a extensão ao visualizar a mensagem de confirmação em uma nova janela.
Passo 4: Verifique se o tempo adicional foi somado ao tempo restante na sala.
Nota: O botão "Estender" aparecerá apenas quando o atendimento já tiver sido iniciado.
Regras de uso:
- Só é possível estender um agendamento já iniciado e com a sala alocada para o profissional.
- Em atendimentos sequenciais, somente o último atendimento poderá ser estendido.
- Se houver pequenos intervalos entre os agendamentos, poderá ser exibida a opção "Estender até o próximo agendamento", que adiciona os minutos restantes até o próximo agendamento ao atendimento atual.
- O extensor só pode ser solicitado pelo aplicativo, diretamente pelo usuário em atendimento.
A oferta de tempos para extensões respeita o horário de funcionamento da unidade, o plano contratado e os horários permitidos para cada membro.
Quando não será possível estender:
- Quando alguma regra de horário para agendamentos não for respeitada:
- A extensão ultrapassar o período de funcionamento da unidade.
- A extensão ultrapassar o limite permitido pelo plano contratado (por exemplo, plano Light) ou pelos horários permitidos da unidade.
- Conflito com outro agendamento:
- Interferência com o agendamento de outro membro.
- Interferência com outro agendamento próprio (agendamento sequencial).
- Não é possível estender um período garantido, apenas agendamentos realizados após o término do período.
Quando não houver disponibilidade de extensão devido a algum dos cenários acima, será exibida uma mensagem informando a indisponibilidade e solicitando a devolução da sala no horário programado inicialmente.
Regras de cobrança:
O extensor é um complemento ao agendamento em andamento. Como o agendamento já foi iniciado, ele não pode ser cancelado, e será cobrado pelo tempo total agendado.
Exemplo: Se solicitar uma extensão de 10 minutos e utilizar apenas 8, a cobrança será referente aos 10 minutos.
- O valor do minuto segue as regras de precificação da unidade, tipo de sala e especialidade.
- A cobrança do extensor é feita pela totalidade dos minutos agendados.
- Não é possível cancelar a extensão de agendamento.
- Minutos que ultrapassarem o período agendado também serão cobrados
Como funciona a cobrança de utilização de sala?
A cobrança pela utilização de sala se divide em dois componentes:
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Cobrança da alocação: Refere-se ao tempo previamente agendado. Se o membro utilizar menos tempo ou exatamente o tempo previsto, a cobrança seguirá as regras tradicionais. Os agendamentos extensores se enquadram nessa categoria.
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Cobrança do atraso: Refere-se aos minutos que ultrapassam o período agendado. Nesses casos, será cobrado 2x o valor do minuto padrão da unidade. Saiba mais em Cobrança por atraso.
Durante o mês de outubro de 2024, não haverá diferenciação no valor do minuto que ultrapassar o tempo agendado.
Nota: A funcionalidade de "receber a sala minutos antes" está incluída na cobrança da alocação e não é considerada atraso.
Exemplos:
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Solicitação de extensão antes do fim do tempo agendado: os minutos serão adicionados diretamente ao tempo de atendimento, e a cobrança será referente ao tempo agendado.
Exemplo: Atendimento de 60 minutos com extensor de 15 minutos resultará em uma cobrança de 75 minutos. -
Solicitação de extensão após o término do tempo agendado: a cobrança será referente ao período agendado, mais o tempo utilizado sem agendamento, mais o tempo adicionado com o extensor.
Exemplo: Atendimento de 60 minutos com 15 minutos de atraso e 15 minutos de extensor será cobrado em 3 etapas.
Perguntas Frequentes
Quando devo utilizar o extensor de atendimento?
Utilize o extensor sempre que perceber que o tempo agendado não será suficiente para concluir o atendimento de forma satisfatória. A ferramenta é ideal para momentos em que alguns minutos adicionais são necessários para garantir a qualidade do serviço prestado.
O que fazer se falhar ao solicitar a extensão?
A solicitação pode falhar se houver um atraso entre a apresentação dos horários e a confirmação, já que a disponibilidade da unidade é consultada em tempo real. Caso isso aconteça, tente novamente. Se não houver retorno de tempos disponíveis, será apresentada uma mensagem de indisponibilidade, e a sala deverá ser devolvida no horário programado.
O que acontece se eu permanecer na sala sem solicitar a extensão?
Se permanecer na sala após o término do tempo agendado sem solicitar a extensão, isso será considerado atraso. Para mais informações, consulte Cobrança por atraso.
Posso solicitar um extensor após atrasar o meu atendimento?
Sim, é recomendado que você agende a extensão mesmo após perceber o atraso. Consulte a disponibilidade e agende o extensor que atenda às suas necessidades.
Como é feita a cobrança do extensor?
A cobrança é feita pela totalidade dos minutos agendados, mesmo que a sala seja devolvida antes do término da extensão.
Exemplo: Se solicitar uma extensão de 10 minutos e utilizar apenas 8, a cobrança será referente aos 10 minutos.
E se eu ultrapassar o tempo da extensão?
Se você ultrapassar o tempo agendado para a extensão, isso será considerado atraso.
Posso cancelar a solicitação de extensão?
Não, uma vez solicitada, a extensão não pode ser cancelada, mesmo que a sala seja devolvida antes do início da extensão.
Como saberei que a extensão foi realizada?
Após confirmar a extensão, uma janela de confirmação será exibida. O agendamento também será registrado no seu calendário e na movimentação financeira.
Qual é o tempo máximo que posso agendar uma extensão?
O tempo máximo oferecido para extensão é de 1 hora. No entanto, os tempos variam de acordo com a disponibilidade da unidade.
Posso agendar mais de um extensor para o mesmo atendimento?
Sim, é possível agendar mais de um extensor. Os tempos adicionados serão somados ao seu tempo de consultório. Não é necessário aguardar o término de um extensor para agendar outro, mas lembre-se de que extensões não podem ser canceladas.
O que acontece ao devolver a sala?
Ao devolver a sala, todos os extensores serão finalizados. Não haverá nova abertura de sala para um extensor não iniciado.
Quais tempos serão oferecidos?
Os tempos oferecidos sempre respeitam a disponibilidade da unidade, e os intervalos são fixos. Não é possível editar o tempo oferecido.
Como funciona o tempo adicional?
Ao selecionar a opção de estender o atendimento, os minutos escolhidos serão adicionados ao tempo do agendamento em andamento. O tempo adicional será contabilizado apenas após a confirmação da seleção.
- Antes do fim do tempo agendado: os minutos serão adicionados diretamente ao tempo de atendimento.
- Após o fim do tempo agendado: o tempo será adicionado a partir do momento da confirmação.
O que é a opção "Estender até o próximo agendamento"?
Essa opção estará disponível quando houver dois agendamentos com um pequeno intervalo entre eles, na mesma tipologia de sala. Ela permite adicionar os minutos de intervalo ao seu atendimento atual.
Como funciona a adição de minutos em casos de atraso?
Se a confirmação da extensão ocorrer após o horário previsto para o término, o tempo será adicionado a partir do momento da confirmação, e o atraso não será descontado do tempo adicional. Minutos excedentes serão registrados na sua movimentação financeira.
A partir de quando posso utilizar o extensor?
Essa funcionalidade estará disponível a partir de 01/10 no aplicativo Livance. Certifique-se de que o aplicativo esteja atualizado na versão mais recente disponível.
Interface com outras modalidades de atendimento
Livance atende Livance: O abono referente a esse tipo de agendamento será apenas do tempo agendado. Os demais minutos, sejam estendidos ou atrasados não receberão o abono.
Duração Limitada: É possível estender atendimentos nessa modalidade, sempre que houver disponibilidade de sala. A partir de novembro de 2024, foi implementado o ajuste no uso de minutos excedentes ao tempo agendado. Assim, para cada minuto utilizado além do período reservado, será cobrado 2 vezes o valor do minuto padrão da unidade.