Cobrança do atraso: Refere-se aos minutos que ultrapassam o período agendado. Nesses casos, é aplicado um multiplicador sobre os minutos excedentes.
Sem tolerância: Não há tolerância para minutos excedentes.
Visualização das utilizações de sala e da cobrança por atraso:
A cobrança pela utilização de uma sala será dividida em dois componentes:
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Cobrança da alocação: Refere-se ao tempo previamente agendado. Se utilizar menos tempo do que o previsto ou o tempo exato, a cobrança seguirá as regras tradicionais do período agendado.
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Cobrança do atraso: Refere-se aos minutos que ultrapassam o período agendado. Para cada minuto utilizado além do tempo agendado, será cobrado 2x o valor do minuto padrão da unidade.
Nota: A funcionalidade de "receber a sala minutos antes" está incluída na cobrança da alocação e não é considerada atraso.
Exemplo: Agendamento de 30 minutos realizado às 10:00, que não teve extensão solicitada antes do fim do período agendado, resultando em 5 minutos de atraso e uma extensão de 15 minutos.
Exemplo de permanência em sala além do tempo agendado:
Agendamento de 60 minutos com 15 minutos excedentes. A cobrança será dividida em dois componentes: o primeiro, pelos 60 minutos agendados (cobrança da alocação), e o segundo, pelos 15 minutos excedentes, cobrados com valor de 2x o minuto da unidade.
Não solicitou a extensão ou houve falta de disponibilidade para estender.
Como evitar a cobrança por atraso?
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Utilize a ferramenta de extensor de agendamento quando perceber que o tempo agendado não será suficiente. Mais informações em Extensão de atendimento.
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Ajuste a duração de seus atendimentos para que seja a mais próxima possível da realidade.
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Ferramentas que auxiliam no monitoramento de uso e atraso:
- Indicação de tempo restante na barra de alocação.
- Indicação em cor vermelha quando o atendimento ultrapassar o período agendado.
- Sugestões de ajuste de duração ao longo dos agendamentos e na tela de tipos de atendimento.
- Alertas e mensagens via aplicativo.
Como sei que meu atendimento está atrasado?
Quando o atendimento ultrapassar o período agendado, a barra de alocação mudará de cor (vermelha), e o tempo em atraso será exibido no canto inferior direito da barra.
Exemplo:
Nesse exemplo, temos um agendamento de 30 minutos, que está em andamento e ultrapassou 5 minutos do tempo reservado.
Por que há cobrança por atraso?
A cobrança por atraso existe para evitar o uso inadequado do tempo agendado e atrasos excessivos, que podem prejudicar outros colegas. Ela busca garantir um bom nível de serviço para todos os membros. A Livance disponibiliza ferramentas para aumentar sua flexibilidade e minimizar casos de atraso. Utilize o Extensor de agendamento sempre que necessário para evitar essa cobrança.
Como funciona a cobrança em casos de recebimento de sala fora do horário inicialmente agendado?
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Alterei o horário do agendamento:
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Antecipação de sala: Caso antecipe seu agendamento, a duração informada ainda deve ser respeitada. Se precisar de mais tempo na sala, busque a opção de extensão.
- Exemplo: Selecionar a opção -5 minutos na funcionalidade "Alterar horário".
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Atraso no recebimento da sala: Se você atrasar o recebimento da sala, a duração informada ainda deve ser respeitada.
- Exemplo: Selecionar a opção +5 minutos na funcionalidade "Alterar horário".
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Antecipação de sala: Caso antecipe seu agendamento, a duração informada ainda deve ser respeitada. Se precisar de mais tempo na sala, busque a opção de extensão.
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Recebi minha sala atrasada: A duração informada no seu agendamento ainda deve ser respeitada. Não haverá indicação de atraso antes do término do tempo agendado.
- Exemplo: Agendamento de 60 minutos às 16:00, mas a sala foi recebida às 16:07. Nesse caso, o atendimento deve ser finalizado até as 17:07. Se precisar de mais tempo, utilize o botão de extensão.
Nos dois cenários, a alteração de cor na barra de alocação e a cobrança sempre consideram a duração agendada para o atendimento, e não o horário de alocação. Não haverá cobrança por atraso se você permanecer na sala apenas pelo tempo agendado.