Na Livance, nós observamos estritamente todas as leis e normas que regulam as atividades de saúde, oferecendo uma estrutura plenamente segura para os atendimentos realizados por nossos membros e, consequentemente, garantindo a segurança e bem-estar de membros e pacientes.
Queremos garantir que você esteja bem informado sobre as atividades que podem e não podem ser realizadas em nossas unidades.
Como são classificadas as unidades da Livance?
As unidades da Livance são classificadas como 'Ambulatórios Tipo I', conforme definição da Resolução CFM nº 1.886/2008.
Isso significa que nossos espaços consistem em consultórios médicos independentes de um hospital, projetados para a realização de consultas em saúde e de procedimentos clínicos e de diagnóstico, sendo possível a realização de procedimentos cirúrgicos de baixíssima complexidade desde que sem a necessidade de sedação ou internação e observados os demais critérios abaixo.
Diante dessa classificação, todas as unidades contam com um kit de emergência composto dos itens abaixo, à disposição dos membros em nossos coworkings.
-
Cânulas orofaríngeas (Guedel)
Desfibrilador Externo Automático (DEA) adulto e infantil - Medicamento para atendimento de parada cardiorrespiratória e anafilaxia: adrenalina (Epinefrina) e solução fisiológica
- Fonte (fixa ou cilindro) de oxigênio com máscara aplicadora e umidificador
- Ventilador manual do tipo balão autoinflável com reservatório e máscara adulto e infantil
- Seringas, agulhas e equipo para aplicação endovenosa
O que eu posso fazer na Livance?
Antes de qualquer regra estabelecida pela Livance, cabe a cada membro conhecer a respeitar a regulação aplicável a sua profissão, garantindo que sua atuação esteja sempre em conformidade com o estabelecido pelo seu respectivo Conselho Profissional, e aderente à sua formação.
Podem ser realizadas em nossas unidades:
- Consultas;
- Procedimentos clínicos ou de diagnóstico de baixa complexidade, com possibilidade de aplicação de anestesia local com dose máxima de anestésico fixada em 3,5 mg para cada kg de peso do paciente de Lidocaína, ou dose equivalente de outros anestésicos, sem sedação e sem necessidade de internação; e
- Determinadas práticas integrativas e complementares em saúde (PICS).
O que eu não posso fazer na Livance?
É proibida a realização, nas unidades da Livance, de procedimentos:
- Que necessitem de qualquer tipo de sedativo, anestesia locorregional ou fármaco capaz de afetar o nível de consciência dos pacientes, inclusive medicamentos administrados por via oral e sedação consciente; ou
- Com potencial risco de hemorragia que não possa ser tratada com cauterização pontual; ou
- Cuja duração da execução do procedimento exceda o tempo máximo de reserva de sala por atendimento estipulado pela Livance (02 horas); ou
- Não reconhecidos ou não autorizados pelos respectivos Conselhos Profissionais.
Alguns exemplos de procedimentos que não podem ser realizados na Livance são:
- Alectomia
- Aplicação de injetáveis pela via endovenosa (medicamentos, vitaminas, etc.)
- Bichectomia
- Bioplastias com PMMA ou profundas (por exemplo: bioplastia de glúteos)
- Blefaroplastia
- Cirurgia de castanhares
- Implante ou transplante capilar, independe da técnica adotada
- Lipoaspiração, independente da técnica adotada
- Lipoplastia
- Otoplastia
- Peeling de fenol
- Rinoplastia
- Ritidoplastia
- Endolaser
- Fibrina Rica em Plaquetas (FRP)
Além dos procedimentos acima indicados, tendo em vista a estrutura e premissas do produto da Livance, também não podem ser realizadas as seguintes práticas integrativas:
- Arteterapia
- Musicoterapia
- Crenoterapia
- Moxaterapia
As orientações e as listas - não exaustivas - em referência devem ser estritamente observadas, sob pena de rescisão contratual e acionamento dos órgãos competentes.
Antes de realizar qualquer procedimento, pedimos que você consulte atentamente as orientações aqui previstas. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, fale conosco através de nossos canais de atendimento.
Nosso time está à disposição para apoiar você em cada passo, garantindo que todos os processos sejam executados de acordo com os mais altos padrões de qualidade e segurança.