O Assist é a evolução do nosso serviço de secretárias, criado para facilitar sua rotina no consultório e aumentar seus resultados — com mais agendamentos e menos esforço no dia a dia. Essa nova versão foi pensada a partir de conversas e sugestões dos próprios membros. Ela nasce do nosso compromisso de oferecer um atendimento ao paciente com mais inteligência, suporte e proximidade, para ajudar seu consultório a crescer sem abrir mão do cuidado humano que os pacientes já conhecem.
Nosso objetivo com esse novo produto é simples: descomplicar ainda mais o seu dia a dia, oferecendo dados e suporte que impulsionem o relacionamento com seus pacientes e melhorem os resultados da sua agenda.
Por que o Livance Assist foi criado?
Ao longo do tempo, ouvimos de muitos membros três necessidades principais:
- Aumentar a conversão de agendamentos e conquistar mais pacientes.
- Ter um atendimento de secretárias mais personalizado, com mais poder de ação.
- Obter dados estratégicos para acompanhar o desempenho do consultório.
Com base nisso, desenvolvemos o Livance Assist com duas opções de uso:
- Livance Assist Essencial: já incluído na mensalidade.
- Livance Assist Pro: um plano opcional com funcionalidades e serviços ampliados, cobrados por assinatura mensal + variável conforme volume de contatos atendidos.
O que mudou no atendimento ao paciente?
Com o lançamento do Livance Assist, reformulamos o serviço de secretárias. Agora, o atendimento ao paciente está dividido em dois pacotes de funcionalidades:
📦 Assist Essencial (incluso na mensalidade):
- Confirmação de agendamentos realizados no sistema da Livance
- Relatório de consultas
- Links rastreáveis limitados (até 2)
🚀 Assist Pro (com contratação adicional):
Ao contratar o Assist Pro, o membro passa a contar com um atendimento mais completo e ativo, incluindo:
Serviços incluídos no Assist Pro
Atendimento telefônico e por WhatsApp exclusivo
Encaminhamento de receitas e notas fiscais digitalizadas
Cobrança de pacientes
Contato ativo para agendamento a pedido do membro
Acompanhamento de pacientes após consulta
Personalização do atendimento com mais argumentos de conversão
Lembretes programados para retornos
Recuperação de agendamentos perdidos
Esse escopo foi pensado para refletir melhor as demandas reais do consultório, permitindo que você tenha um time de apoio mais estratégico no dia a dia.
⚠️ Importante: as secretárias do Assist Pro não realizam tarefas pessoais, agendamentos fora da Livance, geração de notas fiscais com certificado digital ou faturamento de convênios.
Confira aqui as diferenças entre o Assist Essencial e o Assist Pro, além de tarefas não inclusas em nossos pacotes:
Livance Assist Essencial | Livance Assist Pro | Não incluso no Essencial e Pro |
Confirmação de agendamentos realizados no sistema da Livance | Atendimento telefônico e por WhatsApp exclusivo | Tarefas pessoais |
Relatório de Consultas | Encaminhamento de receitas e notas fiscais digitalizadas | Agendamentos fora da Livance |
Links rastreáveis limitados (até 2) | Cobrança de pacientes | Geração de Notas Fiscais |
Contato ativo para agendamento a pedido do membro | Faturamento de Convênios | |
Acompanhamento de pacientes após consulta | ||
Personalização do atendimento com mais argumentos de conversão | ||
Lembretes programados para retornos | ||
Recuperação de agendamentos perdidos |
FAQ
Como faço para ativar o Livance Assist Pro?
Se você quer contar com um atendimento mais completo e estratégico para o seu consultório, pode ativar o Assist Pro diretamente pelo app. Veja o passo a passo completo no artigo sobre contratação.
Quanto custa o Livance Assist?
O Assist Essencial está incluído na sua mensalidade. Já o Assist Pro possui um valor fixo mensal, além de uma cobrança variável de acordo com os atendimentos realizados. Detalhamos tudo no artigo sobre valores e cobrança.
Posso testar o Assist Pro antes de decidir?
Sim! Todos os membros da Livance têm direito a um período gratuito para testar o Assist Pro antes de decidirem se desejam manter o plano. Esse período foi pensado para que você possa experimentar as funcionalidades com tranquilidade e avaliar o impacto que o serviço pode gerar no seu dia a dia. Você pode conferir na seção do Assist dentro do aplicativo qual é o fim de seu período gratuito. Detalhamos tudo sobre o período gratuito no artigo sobre a cobrança do Assist.
E se eu não quiser usar o Assist Pro? Posso cancelar?
Pode sim. Se você ainda não ativou o Assist Pro, nenhuma cobrança será feita. Caso já tenha ativado, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento diretamente pelo app. Confira como fazer isso no artigo sobre cancelamento.